segunda-feira, 16 de março de 2009

São José, valei-nos!

São José sempre esteve muito presente na vida da Comunidade Anunciadores da Misericórdia. Desde o começo Deus nos foi indicando que São José deveria ser o Provedor da Comunidade Anunciadores da Misericórdia, pois da mesma forma que ele providenciou tudo o necessário para a formação e a subsistência de Jesus e Maria, também providenciaria para nós. Aprendemos isso da seguinte maneira: Deveríamos tomar uma importante decisão. Naquele dia, no Estudo Bíblico que eu estava fazendo a Primeira leitura dizia isso: Depois, todo o país do Egito começou a sentir fome, e o povo pedia pão ao Faraó, em altas vozes, mas o Faraó disse a todos os egípcios: “Dirigi-vos a José, e fazei o que Ele vos disser”. A fome grassava por toda a superfície da terra. Então José abriu os celeiros e vendeu trigo aos egípcios, mas todas as nações vinham ao país do Egito a fim de comprar trigo de José, porque a fome grassava por toda a terra”. (Gn 41,55-57)
Ao ler esta palavra, entendi que o Senhor estava me dando uma ordem :: “Dirigi-vos a José, e fazei o que Ele vos disser”. Dirigi-vos a José, isto é, ide ao encontro de José e apresentai a ele vossas necessidades. Ele poderá resolver os vossos problemas. Portanto, dirigi-vos a ele. Sabemos que José do Antigo Testamento, nos lembra São José o esposo de Maria e pai adotivo de Jesus. Senti muito claramente Deus falando comigo: Padre Antônio dirija-se a José, e fazei o que ele te disser. Reze, fale com ele, escute-o, pois para fazer o que ele vos disser você precisa escutá-lo. Então, passei o dia inteiro (dia 06 de julho de 2005) falando e escutando São José, pedindo a ele as direções para a nossa Comunidade, para ver como viveríamos uma nova situação a ser administrada pela Comunidade.
Neste mesmo dia, a Primeira leitura da Missa era exatamente esta, e, durante o estudo bíblico que eu fiz, Deus me impelia a ‘Dirigir-me a São José e fazer tudo o que em oração ele me dissesse para fazer!’. A orientação que colhi em oração, foi de iniciarmos uma Campanha intitulada: ‘Dirigi-vos a José’ com o objetivo de angariar fundos para a compra da Casa da Misericórdia. Pois, nesta passagem contêm uma promessa a quem tendo se dirigido a José, e, recebido dele as orientações se aplique em fazer tudo o que ele disser.
A promessa de Deus é esta: “Então José abriu os celeiros...” Preste atenção naquilo que diz a Palavra: “Dirigi-vos a José, e fazei o que Ele vos disser”.
Se fizerdes isso, José vai abrir os celeiros, isto é, ele vai providenciar todo o dinheiro necessário para a compra da Casa da Misericórdia, e, não apenas isso, mas vai providenciar o necessário para tudo o mais. Eu estou confiando na Palavra de Deus, na direção que Deus está dando a nós Comunidade Anunciadores da Misericórdia, e, por isso, iniciamos esta Campanha ‘Dirigi-vos a José’. Poderemos ver o cumprimento da Promessa de Deus, poderemos ver São José abrindo os celeiros para a Comunidade Divina Misericórdia".
Isso aconteceu há exatamente quatro anos atrás, mas, está atualíssimo. Os frutos desta experiência foram narrados em dois livretos: Dirigi-vos a José e Testemunhas da Providência. Assim, aprendemos que São José cuida de nós como cuidou de Jesus. Faça também você a experiência.
Pe. Antônio Aguiar

Nenhum comentário:

Postar um comentário