terça-feira, 24 de março de 2009

Cinco anos de anúncio

O Evangelho deste dia 24 de março de 2009 retirado de Jo 5,1-16 nos fala da atitude de Jesus de parar diante de um homem, que estava doente há trinta e oito anos diante da piscina de Betesda. Jesus vê o homem deitado ali e sabendo que estava doente há tanto tempo, disse-lhe: "Queres ficar curado?" Esta atitude de Jesus me faz lembrar a atitude do Bom Samaritano que também ao passar diante de um homem que estava caído à beira do caminho, não deixou de parar diante dele e de lhe prestar o socorro necessário.
Jesus age como Bom Samaritano, não consegue passar indiferente diante dos homens. Ele cura aquele homem. Pensando em tantas pessoas que passam pelo centro de São Gonçalo também elas com problemas de toda ordem: espiritual, material, familiar, físico, etc... que muitas vezes precisa que lhe sejam prestados o socorro de um ouvido amigo, de uma palavra amiga, de um sorriso amigo, ou de simplesmente ter uma capela para rezar, para estar diante de Jesus Sacramentado não ficou indiferente diante da dor desta imensidão de pessoas que diariamente circula pelo centro da cidade de São Gonçalo e pensando nestas pessoas, com a benção e aprovação da Igreja suscitou a Casa da Misericórdia.
Como o próprio nome diz: É a Casa escolhida por Deus onde as pessoas possam sentir a sua Misericórdia, em cujas portas as pessoas podem bater pois irão encontrar aí a Misericórdia que elas tanto precisam. Numerosas pessoas já nos testemunharam isso. Agradeçamos a Deus que nos concede a graça de podermos servir aqui o seu povo. Agradeçamos à Igreja que nos acolheu e tem nos permitido anunciar a Misericórdia ao seu povo.
Peçamos ao Senhor que tenha Misericórdia de nossas fraquezas e nos ensine a Anunciar a Misericórdia ao seu povo.
Pe. Antônio Aguiar

Nenhum comentário:

Postar um comentário