quinta-feira, 19 de fevereiro de 2009

Missionários Anunciadores da Misericórdia

Um pouco de nossa história.
Quando a Casa foi aberta surgiu imediatamente uma questão: E o atendimento das pessoas? Quem vai se ocupar do mesmo? Foi então que surgiram algumas pessoas que se colocaram à disposição para o atendimento das pessoas e assim garantir o funcionamento adequado da Casa da Misericórdia. Pedimos a permissão de Dom Alano (Arcebispo Metropolitano de Niterói) para que este grupo de voluntários pudesse iniciar a experiência de uma Comunidade de Vida já que a Comunidade de Aliança já era uma realidade.

Foi assim que no mesmo dia nasceu a Comunidade de Vida Anunciadores da Misericórdia. Tendo inicialmente como Missão garantir o adequado funcionamento da Casa da Misericórdia e o atendimento às pessoas que a frequentavam, viu alargada a sua Missão com a abertura de novas formas de anúncio da Misericórdia como programas de Rádio, visitas de oração nas casas das pessoas com a Capelinha de Jesus Misericordioso, pregação de retiros e encontros nas Paróquias e Grupos de Oração, etc... Para a preparação adequada dos mesmos Missionários surgiu uma Casa de Formação em Niterói, surgindo a seguir outra Casa da Misericórdia em Niterói e um Santuário da Divina Misericórdia em construção no Boassú - São Gonçalo.

Quem se sente chamado a este tipo de vida dedica-se integralmente à Missão, isto é, toda a vida e toda o tempo ao Anúncio da Misericórdia. Hoje são poucos os Missionários que tem esta disponibilidade mas cremos que Deus a seu tempo enviará novos homens e mulheres que queiram dedicar toda a vida e todo o tempo a conduzir os homens a ele pelo anúncio da Misericórdia.

Pe. Antônio Aguiar

Um comentário:

  1. Bom,eu.Vinicius carvalho,pude esperimentar o amor de Jesus Misericordioso para com todos aqueles que se abrem a sua misericórdia.Pois servi por algum tempo a anunciando a misericórdia.conheci ótimas pessoas na CAM ,e fui educado a amar o próximo!!!bom eu convido vcs a tentarem pelo menos não é facil,mas porem gratificante!!!

    ResponderExcluir