quinta-feira, 19 de fevereiro de 2009

Cinco anos de anúncio da Misericórdia

A divulgação da Divina Misericórdia já era realizada pelo Pe. Antônio Aguiar desde o ano 1996 quando foi a Portugal com esta Missão. Retornando ao Brasil em 2001, foi confirmado nesta Missão e para isso Deus abriu as portas dos meios de comunicação: Rádio, TV e Internet sempre em colaboração com a Canção Nova. Aos poucos com o crescimento do trabalho, Deus foi suscitando no coração de um grupo de pessoas o desejo que colaborar nesta Missão com o Pe. Antônio Aguiar e por isso o procuraram pedindo para que iniciasse com os mesmos a experiência de uma Comunidade de Aliança. Isso foi no ano 2001.


De modo, que quando no dia 07 de julho de 2002 foi pregada uma Missão na Paróquia de São José - Abrigo em São Gonçalo já havia um grupo de pessoas que caminhava com o Padre. Desta Missão formou-se um outro grupo de pessoas interessadas e graças à sua perseverança e entusiasmo pode ser inaugurado no dia 24 de março de 2004 a Casa da Divina Misericórdia São José, por sua Excelência Dom Alano Maria Pena - OP Arcebispo Metropolitano da Arquidiocese de Niterói. A Casa da Misericórdia - como passou a ser chamada pelo povo gonçalense - tornou-se aos poucos ponto de referência para todas as pessoas que passam pelo centro de São Gonçalo, pois fica situada à Rua Eduardo Vieira, 76 ao lado do Rodo.

Queremos agradecer a Deus por estes cinco anos de Anúncio da Misericórdia, e agradecer também a ele por ter nos permitido a partir da Casa da Misericórdia ir muito além das fronteiras de São Gonçalo.

Pe. Antônio Aguiar

Moderador Geral da Comunidade Anunciadores da Misericórdia

Nenhum comentário:

Postar um comentário